Livro: A Lista de Brett

livro a lista de brett

Esse livro já era especial pra mim mesmo antes de eu começar a ler, porque no dia em que eu comprei (meu namorado pagou metade *-*) eu estava querendo mesmo um livro da Bruna Vieira, mas não tinha no estoque, de repente eu vi esse, li a sinopse, olhei a capa e eu não conseguia mais soltá-lo! Enfim, levamos, e eu nunca tinha lido uma sinopse, uma resenha nem nada sobre ele, simplesmente me apaixonei a hora e levei, foi a primeira vez que eu fiz isso.

Se eu me arrependi? Nem um pouco! O livro é lindo! Tudo começa quando a mãe de Brett – uma mulher super bem sucedida na vida profissional e sem grandes planos pra vida amorosa- morre e enquanto ela esperava receber sua herança recebe apenas uma lista com seus desejos de adolescência que ela tem 1 ano pra cumprir e só então receber sua parte na herança.

Nessa lista estão muitos sonhos dos quais ao longo da vida ela foi desistindo e foi se tornando muito mais fria e distante de tudo, alguns são simples como comprar um cachorro, ajudar os pobres e reconquistar uma amiga, outros parecem impossíveis como comprar um cavalo, se apaixonar – de verdade!- e ter um filho! 

Se eu falar mais conto a história toda, vou só dizer que esse é um livro que fala sobre resgatar seu próprio eu e não deixar que ninguém te impeça de realizar as coisas que você quer e sonha pra si mesma, fala sobre valores, sobre o verdadeiro amor, sobre ajudar os outros e descobrir onde está a felicidade.

É um livro que mexeu muito comigo por eu estar entrando na vida adulta cheia de sonhos e não querer perdê-los nem trancá-os numa gaveta e esquecer que eu posso realizá-los!

Se interessou? Você pode encontrar o livro aqui.

-Alana Bastos

 

10 pensamentos sobre “Livro: A Lista de Brett

  1. Sabe Alana, tenho um sério problema, compro somente livros que são mais conhecidos, acho que por medo de gastar meu dinheiro atoa, sei lá, sou meia desconfiada. E olha aí, você encontrou um livro que parece ter uma história maravilhosa e diferente, e nunca havia lido nada sobre, e eu também nunca tinha ouvido falar. Com certeza já adicionei a minha lista de compras, amo histórias assim, elas incentivam a gente a sonhar.

    Beijos.

    http://sonhodas4estacoes.blogspot.com.br/

    Curtir

    • Te entendo totalmente Daiane porque eu sempre fui assim tbm, acho que por sempre ter tido pouca grana pra comprar livros só comprava os que eu queria muuito, alguns eu li primeiro em pdf pra ter certeza que eu gostava da história e que ia valer mesmo a pena comprar, arrisquei e dessa vez deu certo, com certeza me incentivou além de sonhar a realizar meus sonhos!

      Curtir

  2. Oi Alana, não sei se ainda lembra de mim, estudamos na mesma escola por alguns anos.
    Li seu post e me interessei muito pelo livro, me deram ele de presente e me apaixonei pela história, a cada página foi uma nova surpresa. Apenas senti falta da carta referente ao cavalo e a de se apaixonar… Mas tirando isso, o livro é perfeito, desde a capa, até a história.
    Boa sorte com o blog, adoro ver as coisas que você posta, beijos!

    Curtir

    • Oi, Claro que lembro de você, nunca imaginei que você lesse o blog, fiquei muito feliz com o seu comentário *-* O livro é realmente lindo, me fez chorar muito kk Obrigada pelo comentário e por me desejar boa sorte, espero que você volte aqui vááárias outras vezes ❤

      Curtir

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

