Dicas pra quem vai acampar

Minha leitora que já é uma amiga Dayane foi pra um acampamento com a igreja dela, como eu nunca acampei mas pretendo um dia pedi pra ela trazer algumas dicas pra mim e pra vocês que também tem essa vontade: 

Oi pessoal 🙂 , como vão?

Bom eu sou a Dayane, e estou aqui a pedido da Alana para dar algumas dicas para vocês. Eu comentei com ela que iria para um acampamento católico esse fim de semana e ela achou um máximo e pediu para eu compartilhar essa experiência com vocês! Não sou nenhuma especialista no assunto mas vou dar algumas dicas básicas, porem muito uteis pra vocês que irão servir tanto para acampamentos quanto viagens e afins! Vamos lá:

1- Conheça o lugar para onde você vai: Isso na minha opinião é essencial. Eu fui para um retiro, então era em um lugar mais afastado porem tinha banheiros para tomar banho, uma cozinha, quartos (porem fiquei em uma barraca \o/ ) alem da arena para toda a programação. Caso você esteja indo apenas acampanhar procure lugares próprios para isso e nunca vá sozinho pois pode ser muito perigoso entrar numa mata que você não esteja familiarizado.

2- Tenha antecedência com os preparativos: Se assim como eu essa seja sua primeira experiência é bem provável que você nem tenha uma barraca certo? Assim que abriram as inscrições eu e minha amiga que me acompanhou nessa já garantimos nossas vagas, e começamos a nos organizarmos um mês antes (e acredite, foi corrido). Uma boa dica é fazer uma lista com tudo que você vai levar, ate as coisas mais obvias como escova de dente e calcinhas, por que a partir dai você vai ter uma noção do que precisa comprar, o que já tem, e qual o tamanho da mala vai precisar levar.

3- Itens essenciais: Acampamento não é só dormir em uma barraca, você vai precisar de uma lona para evitar a umidade do chão, uma capa pra tampar a barraca do sereno da madrugada e proteger da chuva (algumas barracas já vem com uma capa, e também vende separado, mas uma boa ideia para economizar é pegar uma tenda de praia e jogar uma lona por cima, funciona muito bem), bastante sacos para lixo (nada de sujar a natureza). É indispensável levar uma lanterna, pois lá não vai ter energia elétrica, e remédios de precisão como uma aspirina e um anti acido (nunca se sabe né), repelente, um boné caso ande no sol e um tênis confortável.

4- Não esqueça do agasalho: essa época do ano é bem fria ( 12 °C aqui em Minas a gente treme kk) então tivemos que levar um montão de cobertas e edredons, porem mesmo que você acampe numa época de calor é importante levar um edredom mais fino ou algo assim, pois a noite a temperatura cai bastante e o material da barraca não é um bom isolante térmico

5-Mantenha-se hidratado: Beber água é muito importante, ainda mais nessas ocasiões em que nós nos desgastamos muito

6- Deixe sua mala organizada: é muito frustrante ter que revirar todas as roupas procurando tal blusa ou a escova de dentes que você não faz ideia de onde está! Então, se possível, organize as roupas juntas e separe uma nécessaire para itens de higiene pessoal e outra para makes, isso será uma mão na roda.

7- Evite excessos: eu sou uma membro de carteirinha do grupo dos exagerados mas nessas horas é preciso muito bom senso, pois carregar muito peso faz muito mal a coluna (não é mesmo nossa futura fisioterapeuta? kk) e você fica quebrado no outro dia!

8- Curta o momento: Por ser a primeira experiência ficamos muito ansiosos e preocupados, deixe isso de lado e curta cada segundo ao máximo possível!

Bom pessoal, essas foram as dias que eu tenho para vocês, quis resumir bastante para não ficar muito longo esse post e ser mais objetiva. Lembre-se que é a turbulência que faz o marinheiro, então é super natural ficar muito perdido no começo, sem saber por onde começar, mas com as experiências vamos aprendendo mais. Foi uma atividade incrível e me fez muito bem, pretendo repetir mais vezes e recomendo para todos 🙂

E para vocês meus irmãos e irmãs cristãos (católicos ou protestantes, sem exclusão) que querem participar de um encontro como esse tenho mais algumas dicas. Abra o seu coração e prepare ele. Queria se entregar totalmente a ação do Espírito Santo durante todo o momento de oração, se desligue do mundo exterior, dos seus amigos que estão com você e não perca o foco. Se concentre na Palavra e medite ela em sua vida. Se deixe ser tocado, amado e curado por Jesus! E lembre-se, isso não garante imunidade, precisamos cada dia mais pedir forças para enfrentarmos a nossas lutas, então se possível procure fazer parte de um grupo de oração se você for católico, ou um grupo de jovens se você for de outra igreja. Vamos ser testemunhos vivos de Cristo em nossas vidas, amém? \o/

Espero ter ajudado vocês, fiquem com Deus e um beijãoooo!

-Dayane Enes

Anúncios

10 pensamentos sobre “Dicas pra quem vai acampar

  1. Eu e meu namorado acampamos 2 vezes juntos. Na primeira com uma barraca emprestada, q tinha alguns furos hahaha Na noite choveu MUITO. Temporal bacana mesmo hahaah Molhou um pouquinho da barraca. No outro acampamento ele ja tinha comprado uma barraca super legal espaçosa, ai nosso colchão inflável furou, tivemos que comprar cola pra piscina hahaha Mas, ambas as vezes foi ótimo. É uma vibe maravilhosa, e quero acampar mais vezes com certeza.

    Curtir

    • kkkkk eu esqueci a lona em casa, lá pela oito da noite a barraca já tava toda molhada pelo sereno e por está frio demorou a secar. Sorte nossa que uma alma boa emprestou uma lona pra gente kkkk É muito bom mesmo, nós sentimos tão livres! Obrigada por ler e por comentar ❤

      Curtir

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s