Postem, meninas, postem!

atravesdosespelhosUma vez eu vi um texto muito bom chamado “Transem, meninas, transem” que falava sobre a importância de lidar bem com sexo, e de simplesmente, fazer sexo, quando quiser, sem se importar em ser julgada, desde que você queira mesmo. O texto ficou na minha cabeça e o título também, e hoje ele renasce aqui no meu blog, mas com uma alteração: postem meninas!

Faz tempo que eu to querendo escrever isso porque muitas vezes eu entro em blogs que estão há 1 semana sem nada novo, blogs bons, mas que eu não consigo ficar ali, grudada porque ficam muito tempo parados. Eu sei que ter um blog não é nem um pouco fácil, mas é isso mesmo: blog é trabalho! Aposto que quando você criou seu blog você queria conversar com as pessoas, dar dicas, inspirá-las, e isso dá trabalho! Mas não fuja do trabalho, trabalhe!

Falta inspiração? Pesquise! Existem milhares de revistas com tendências (as fast fashions dão ate de graça \o/), existem programa de tv, canais no youtube e milhares de blogs brasileiros e gringos. Vá atrás, não deixe o seu blog morrer.

Falta tempo? Programe! Pense antes nos posts, faça todos no final de semana e deixe programado. Eu trabalho de dia, faço faculdade de noite e consigo manter esse espacinho aqui sempre com novidades, se eu consigo, eu, uma garota comum que trabalha num escritório, você também consegue! Peça ajuda de um colaborador, alguém pra postar 1 vez por semana, isso ajuda muito, mas faço algo!

E o mais importante: quando desânimo bater pense nas pessoas, pense em quem você quer atingir com o seu blog, em que você quer inspirar, em quais vidas você quer tocar. Não poste para números, para marcas, ou para qualquer outra coisa, poste para essas pessoas e você verá a energia, inspiração e vontade surgirem.

E isso não é uma bronca, é um incentivo, é uma mensagem pra te dar um chacoalhão e te fazer pensar “ei, eu amo blogar, amo inspirar pessoas, tocar vidas, não vou deixar meu blog parado, não vou deixar meu blog morrer”.

E por fim, que tal uns links pra te ajudar? (Alguns são aqui do meu blog e outros são de outras blogueiras!)

Como manter seu blog atualizado?

20 ideias de post! 

Checklist para manter o blog atualizado!

10 Maneiras de se manter criativo!

Dicas pra não deixar seu blog desatualizado!

Espero que gostem, e que ajude vocês, e me conta: você tem blog? Como organiza ele? Tem alguma dica pra dar?

-Alana Bastos

Anúncios

10 pensamentos sobre “Postem, meninas, postem!

    • Ah eu também já acabei deixando aqui parado, mas aos poucos a gente vai aprendendo a se organizar e também vai aprendendo de onde tirar inspiração. O importante é nuuuuunca desistir!

      Curtir

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s