Sobre ginecologistas e a nossa saúde

Eu simplesmente não tinha como não escrever sobre isso, é um pouco constrangedor, mas você leitora, eu realmente gosto de você, você me escreve, me curte, me lê, então se algo é bom pra você, mas é difícil de ser feito, sério, eu preciso te encorajar a fazer!

É difícil, quando a gente vai no ginecologista pela primeira vez não quer falar nada e morre de vergonha! Explicar pros pais que a gente precisa ir é difícil também, na minha primeira vez eu tremia pra entrar na sala, mas é importante! Só um médico como ele pode te ajudar a lidar com os problemas da menstruação, como as cólicas e a TPM, e se tá quase rolando alguma coisa é bem legal ir até o médico e juntos vocês decidirem qual o melhor método pra se prevenir.

Muitas vezes o anticoncepcional falha porque não era o adequado pra você, o que a minha médica me passou (depois de várias perguntas) nunca me deu nenhum problema, pode confiar! E se der, não tem problema nenhum marcar de novo e re-conversar.

O pior, de verdade, foram os exames, eu morri de medo, conversei com a minha prima, com as minhas amigas, com a minha cunhada, com todo mundo, e não adianta: você só vai saber como é, quando fizer.

Por medo da dor e vergonha eu até pensei em desistir de fazer, mas sabe, é algo tão importante pra nossa saúde, pode estar tudo ok, mas você pode ter um caroço, ou até algo bem simples de tratar, mas se não fizer o exame e nunca descobrir você nunca vai tratar e o problema vai ficando maior.

Doeu um pouco, porque eu estava muito tensa e não conseguia de jeito nenhum relaxar, mas durou menos de 5 minutos, e sinceramente, fazer a sobrancelha dói e dura mais que isso hein meninas?

Enfim, precisa ir no gineco? Vai amiga, coragem, ele vai se tornar seu melhor amigo! Precisa fazer exames? Respira fundo e vai, vai dar tudo certo! E não esquece do auto-exame, esse você faz em casa mesmo!

Beijos,

-Alana Bastos

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

