Como 2014 tem sido pra mim

beauty fair

A cada dia que passa tenho mais certeza que 2014 tem sido um ano de imensas conquistas pra todo mundo, mas também de imensas batalhas, pra mim a foto que mais representa isso é essa aí, a minha credencial de imprensa pra participar da Beauty Fair lá no Expo Center Norte! Mas, e até isso acontecer? Vamos voltar no tempo…

Comecei o ano lá na Praia Grande, litoral aqui de SP, um lugar que eu amo, vi o sol nascer no mar com o meu namorado, nadamos com os peixes, voltei super bronzeada e com cara de saúde e até escrevi sobre isso. Comecei a faculdade, e a preocupação sobre conseguir um emprego e poder pagar pelo menos uma parte do meu curso quase me matava. Consegui, e sinceramente? Foi o começo de grandes oportunidades, de ganhar experiência, aprender a tratar as pessoas formalmente (o que me ajuda também a lidar com as empresas que se interessam pelo blog), a ter mais responsabilidade e também ter meu dinheiro. Com o meu dinheiro já comprei tanta coisa! Mas também foi o começo do caos, o começo de acordar as 7:00 e dormir a 00:00 porque tem dia que eu chego em casa só 23:40.

Tem dias – como hoje, plena segunda-feira – que eu simplesmente não me sinto capaz de levantar da cama, parece que meus olhos fecham sozinhos precisando de pelo menos 1 semana toda de férias pra recuperar o sono e o descanso perdidos, mas óbvio não dá, eu levanto, corro muito e as vezes chego uns minutos atrasadas, minutos que são descontados do meu salário, tempo é mesmo dinheiro galera!

Onde fica o blog nisso? O tempo todo! Nos fins de semana já deixo fotos e vídeos prontos, de noite depois da faculdade monto posts e de manhã só checo se eles foram direitinho pro blog. Uso qualquer minutinho livre pra responder comentários, e a mente? Ela não para, tenho ideias pra mil posts e mil vídeos!

Eu frequentemente estudo no ônibus pras provas da faculdade, e frequentemente anoto ideias de post em papeizinhos pra não esquecer porque estou no trabalho.

Olha tem sido difícil e as vezes essa mistura de alegria, tristeza, cansaço, sono, estresse e pressão faz com que eu desconte em outras pessoas porque fico brava com coisas nada a ver, e eu sinto muito quando isso acontece.

Mas como eu disse, esse ano tem sido batalhas, mas também tem sido conquistas: comprei meu kit de lentes pra celular, fui almoçar/jantar fora em lugares que eu queria muito ter dinheiro pra conhecer, comprei muitas roupas, fui acampar só com amigos, estou planejando uma viagem e participei do meu primeiro evento como blogueira.

Ah, e não pensa que evento é só sonho, depois tem que responder e-mail das acessorias, testar todos os produtos e mandar o post do que você quis resenhar pra eles, tem que tirar foto, fazer vídeo, afinal, ninguém tá me dando produtos de presente, estão me dando a oportunidade de conhecer uma marca e apresentar pra vocês caso eu goste.

Enfim, eu to meio louca! To meio triste, to meio feliz, e to por inteiro cansada. To querendo reduzir ou controlar ao máximo o stress pra não fazer besteira, mas um amigo meu me lembrou que eu tenho 18 anos, e ainda vou fazer muita besteira!

Olhando pra tudo isso eu posso agradecer demais, estou mais longe do que achei que estaria, mas eu também preciso urgentemente aprender a controlar minhas emoções, a trabalhar sobre pressão, e principalmente achar meu ponto de paz. E eu sei que muita gente que tá lendo, também tá passando por isso, então, mandem energia positiva pra mim, que eu prometo mandar de volta pra vocês! 

-Alana Bastos

7 pensamentos sobre “Como 2014 tem sido pra mim

  1. Alana muito bem colocadas suas palavras, fui lendo e me colocando no seu lugar, perfeito desabafo. Sei bem como é tudo isso e realmente 2014 é um ano de muitas coquistas e junto vem as batalhas, mas fiquei imensamente feliz de ver através das suas palavras que vc tem sido forte e tem se esforçado para alcançar seus objetivos, é isso aí, esse é só o começo de muiiitas conquistas que virão e Deus te dará força para vencer todas as batalhas. Seu blog é lindo e o conteúdo excelente. bj bjs

    Curtir

    • Que comentário super fofo Anna, muito obrigada pelo carinho e fico muito feliz que você tenha se visto no texto e ainda mais que você goste do blog, nem sei como agradecer ❤

      Curtir

  2. alana a mirror mas fofa que conheço como blogueira ❤ sei que deve ser mto dificil trabalhar e blogar mas você arranja sempre uma forma de blogar e manter seu blog sempre no ar fico feliz que você tenha conquistados seus sonhos e tenho certeza que tem mais sonhos vindo por ai "amodorei" o texto realmente desabafo dos espelhos….. continue assim parabéns e sucesso na sua vida profissional…quero dicas pra manter meu blog ativo sempre

    Diogo

    bjs

    Curtir

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

