Filme: As Virgens Suicidas

Gente isso não era pra ser um post, mas eu acabei de assistir esse filme com a Dayane (eu em SP e ela em Minas, olha que lindo! kk) e eu tipo amei, é difícil eu gostar de tudo num filme, mas esse eu amei do início ao fim. As Virgens Suicidas fala de uma família extremamente tradicional e religiosa que simplesmente sufoca suas filhas de um modo que a gente fica chocado.

Durante a década de 70, o filme enfoca os Lisbon, uma família saudável e próspera que vive num bairro de classe média de Michigan. O sr. Lisbon (James Woods) um professor de matemática e sua esposa uma rigorosa religiosa, mãe de cinco atraentes adolescentes, que atraem a atenção dos rapazes da região. Porém, quando Cecília (Hanna R. Hall), de apenas 13 anos, comete suicídio, as relações familiares se decompõem rumo a um crescente isolamento e superproteção das demais filhas, que não podem mais ter qualquer tipo de interação social com rapazes. Mas a proibição apenas atiça ainda mais as garotas a arranjarem meios de burlar as rígidas regras de sua mãe.

O filme é inspirado num livro e os dois são narrados por garotos vizinhos das meninas e que eram apaixonados por elas. a gente acaba vivendo junto com as meninas os sonhos, as expectativas, e a gente acaba se vendo nas situações, é uma delícia de assistir, apesar de ser um filme bem triste, já dá pra perceber pelo nome né? Acho que todos os pais e mães deveriam assistir.

E ele é dirigido pela Sofia Coppola e tem tudo aquilo que amamos nela: sensibilidade, paisagens lindas, luzes lindas, sentimentos e a história não é contada de um jeito óbvio como você fosse uma criança, é aquele filme que precisamos mastigar, pensar, até entender.

É um filme, magico, assustador, empolgante e triste ao mesmo tempo, mas eu super recomento pra vocês! E o final….aah, sem palavras! Aí vai o trailer:

Espero que gostem!

-Alana Bastos

PS:PEQUENO SPOILER: A parte que mais mexeu comigo foi quando as meninas começam a comprar catálogos de viagens e ficam vendo já que não podem ir nos lugares e os meninos também compram pra imaginar que viajam com elas 😥 ah, e o final, claro!

42 pensamentos sobre “Filme: As Virgens Suicidas

    • Nossa o filme me deixou muito chocada justamente porque a gente sabe que ainda existem pessoas que são sufocadas assim né : x Assiste e depois me conta o que você achou : )

      Curtir

  1. Olha nunca tinha escuado falar do filme, mas já anotei ele na minha pequena lista de filmes para assistir. Gosto de filmes assim que tem uma mensagem por trás, que faz a gente pensar e até enquadrar a nossa vida dentro dele.

    Sucesso!

    Beeeijos ;**

    Curtir

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

