Dica: Musical Cazuza – Pro dia Nascer Feliz

musicalcazuza2Que eu amo teatro não é novidade certo? E que eu sempre compartilho o que eu gosto com vocês também não, por isso eu vim aqui falar de um musical que eu e minha prima fomos ver com a nossa vó: o musical do Cazuza!

Eu gosto de Cazuza, afinal, é impossível não gostar, mas saí de lá super apaixonada pela história, pelo talento, pela busca por liberdade e mais ainda pelas músicas, lá não podia tirar fotos mas eu separei algumas da internet mesmo pra vocês:

A peça faz a gente rir, e rir muito! Mas também faz a gente chorar e refletir na fase em que ele fica doente. É uma peça mais pesada, recomendada pra um público mais adulto e adolescente por ter palavrões e algumas insinuações mais sexuais. Mas mesmo assim é muito educativa, nos educa sobre a juventude, sempre querendo quebras as regras e em busca de liberdade, nos educa sobre como o amor gay pode ser bonito e na boa, ele é, vemos isso em alguns amores do Cazuza, e também sobre a AIDS, óbvio.

As músicas se encaixam exatamente nas fases da vida dele, e também podemos acompanhar paralelamente sobre a carreira do Ney Matogrosso – com quem Cazuza se envolveu por um tempo- do Barão Vermelho – sua primeira banda-, Leo Jaime, entre outros.

Eu sinceramente veria milhares de vezes, sem cansar, saí de lá querendo mais!

Aqui em SP o musical está em cartaz no Teatro Procópio Ferreira e você saber mais aqui.

Por ser um musical super bem produzido, com vários atores, mudança de cenário e tudo mais o preço é um pouco mais alto que as peças que eu normalmente vou, mas com certeza, vale cada centavo!

Espero que gostem!

-Alana Bastos

5 pensamentos sobre “Dica: Musical Cazuza – Pro dia Nascer Feliz

  1. feliz, pro dia nascer feliz,pro mundo inteiro acordar e a gente dormir…….me chama ladrao de bixa ou maconheiro,transforma o país inteiro no p**teiro, pq assim se ganha mais $$, a sua piscina ta cheia de ratos suas ideias nao correspondem aos fatos……bete balanca por favor…..(cazuza) eterno cazuza ahhh tempo bons esse que infelizmente nao volta mais as musicas que nao tinha apologia ao crime,sexo,drogas, musicas que cantavam a Alma de quem ouvia e cantava queria tanto viver esse tempo maravilhoso…oh saudade……..

    mto bom texto Alana pequena filosofia minha pra complementar o texto

    bjooooo

    Curtir

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

