Livro: Deixe a Neve cair!

Imagem: exploreoquepuder.wordpress.com

Esse post não estava programado pra hoje, é sério, mas sabe quando você se apaixona por algo e sente que tem que indicar pra todo mundo? Foi assim com o livro Deixe a Neve Cair que reúne 3 contos natalinos cada um escrito por um autor, entre eles está o John Green de A Culpa é das Estrelas.

Quando eu vi dois canais literários falando sobre esse livro e o quanto ele era perfeito pra ler agora no Natal, eu não resisti e procurei em pdf (sempre faço isso pra ver se gosto e normalmente quando eu gosto eu compro ok?) fiquei super feliz porque achei e em 3 dias li o livro todo! Ele é curtinho e muito envolvente e as histórias falam basicamente de coisas e “milagres” que ocorrem no Natal!

O primeiro conto fala sobre uma garota que aparentemente passaria o Natal perfeito do lado do seu namorado perfeito e super ocupado, mas infelizmente seus pais são presos por um motivo apenas ridículo e ela tem que pegar um trem pra Flórida do nada, e o pior: o trem -que está cheio de líderes de torcida- é obrigado a ficar parado no meio do caminho por causa de uma nevasca, mas quando ela decide descer e ir até uma Waffle House tudo pode mudar, o namoro, a vida, as oportunidades…Achei um conto muito fofo e com uma mensagem incrível, algo do tipo “aceitamos o amor que achamos merecer“.

O segundo conto é o John Green e muitas pessoas se decepcionaram e acharam o mais fútil, eu pensei exatamente o contrário depois de ler. É um conto muito divertido, tudo começa por causa das líderes de torcida lá do primeiro conto que estão na Waffle House causando o maior tumulto nos garotos e cada funcionário da loja ganha o direito de convidar seus amigos pra passar a noite lá com elas, mas só o primeiro grupo que chegar tem o direito de entrar -pra não ter mais homens do que líderes de torcida- o conto deveria ser sobre 2 garotos tentando chegar lá e arrastando 1 garota, mas no meio do caminho e de todas as dificuldades a magia do Natal acontece. É um conto que eu me identifiquei muito porque fala de amizade e algo mais que pode surgir dela.

O terceiro conto foi o meu preferido simplesmente porque ele une todos os outros personagens, e é muito amor! Sério! Ele fala sobre uma garota um tanto egoísta que trabalha numa Starbucks e acabou por um erro jogando um relacionamento pros ares, não há nenhum acontecido extraordinário e é isso que me encantou, pequenas situações começam a mudar o jeito dela de uma forma que no fim ela é totalmente outra ❤ Sem contar que podemos ver um pedacinho final dos outros contos!

To louca pra reler o livro confesso! E super indico pra ler nesses dias de fim de ano. E tem em PDF hein não tem desculpa pra não ler!

Espero que gostem! #FelizNatal

-Alana Bastos

4 pensamentos sobre “Livro: Deixe a Neve cair!

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

