Lugares pra viajar dentro do estado de São Paulo!

A gente não precisa viajar pra longe pra se divertir, eu já fui em vários lugares dentro do estado de São Paulo (onde eu moro) e foi maravilhoso, por isso fez uma listinha de onde ir sem ter que ir muito longe. Pra saber mais sobre cada lugar é só clicar no título:

Fazenda do Chocolate em Itu

20131228_131540

A Fazenda do Chocolate é gratuita pra visitar e conhecer os animais, você só paga pra fazer as atividades lá dentro como andar a cavalo, de carro pelas montanhas e uma gruta entre outros, lá também tem um restaurante, um lugar pra comprar pães e também doces típicos, tem até Lhamas por lá! Fica em Itu e é bem fácil de achar.

Ubatuba

Ubatuba 1

Ubatuba tem várias praias incríveis e cada uma é diferente da outra, também tem shoppings e é uma região bem bonita, toda cercada por bastante vegetação e cachoeiras além das praias..

Praia Grande, Guarujá e São Vicente

guarujá por do solSão três cidades de praia do Litoral Sul de São Paulo vou sempre para a Praia Grande lá é bem movimento e tem vários bairros onde cada um tem suas feiras e particularidades, no Guarujá as praias são mais bonitas e São Vicente, apesar de a água não estar tão boa no dia que fomos é uma cidade bonita e com shoppings e lojas.

Cachoeira do Perequê

cachoeira do perequêA Cachoeira do Perequê fica em Peruíbe que também é uma cidade de praia, o melhor é que você vá de carro porque é um caminho um pouco longe até chegar na cachoeira, e lá você pode ficar nas caídas ou subir tudo para ver a cachoeira de cima, além é claro de que na cidade tem praias lindas! Só cuidados com os mosquitos, tem muitos e a picada é bem dolorida!

Poço das Antas 

poço das antas2Mais um lugar pra quem gosta de cachoeira, dessa vez fica em Mongaguá, também no litoral, o Poço das Antas é como um parque onde tem várias cachoeiras, trilhas, lugares para piquenique, brinquedos para as crianças e quiosques é mais ou menos 3,00 por pessoa, ou 10,00 por carro.

Brotas 

piscina brotasNunca poderia deixar de falar de Brotas que foi pra onde eu o Thiago viajamos sozinhos pela primeira vez! É uma cidade no interior do estado há 4 horas da capital, é bem tranquila, cheia de natureza, trilhas, cachoeiras e pousadas fofas! Nós ficamos em uma chamada Hotel Natural com piscina, tv, internet, café da manhã e ela era bem ecológica. Como não estávamos de carro só conhecemos alguns lugares, mas falamos nesse post aqui sobre o que visitamos.

Praia Boca da Barra

boca da barra 1

Se seu negócio é mesmo praia, depois de conhecer algumas, uma das minhas favoritas é a da Boca da Barra em Itanhaém litoral sul. Como ela fica meio que no encontro entre o mar e um rio ela é calma e não muito salgada, parece um lago com ondas bem tranquilas e o por do sol é um espetáculo, perto tem feirinha!

Todos esses lugares foram inesquecíveis e todos pertinho de casa!

Espero que gostem! Quais cidades dentro do estado de vocês que são legais?

-Alana Bastos

Anúncios

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s