Filme: A Colina Escarlate!

a colina escarlate

Eu sei o nome de poucos diretores mas o Guilhermo Del Toro me marcou bastante quando eu era criança e assisti O Labirinto do Fauno (se você também assistiu quando era criança tenho certeza que você me entende) então normalmente corro pra ver tudo que sai dele, afinal eu gosto muito de terror (teve até especial de Halloween no canal). O filme dessa vez foi A Colina Escarlate um filme que me chamou atenção por parecer ter muito mais do que só sustos mas ter um cenário bonito e uma boa história.

Sinopse: 

Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.

O filme começa quando a protagonista (uma mulher forte, inteligente e que quer ser escritora) ainda é uma criança e vê o fantasma da sua mãe que a avisa para não ir a Colina Escarlate. Anos depois ela conhece Sir Thomas e no começo o despreza pelo seu título mas ele começa a corteja-la e logo os dois se casam e ela acaba se mudando sem saber justamente para uma casa no topo de uma colina conhecida pelos moradores como Colina Escarlate. Lá ela começa a ver diversos fantasmas e tenta entender o que está acontecendo na casa e na sua vida.

É um filme que tem uma história muito legal, cenários e figurinos incríveis afinal é um filme de época e que tem uma atmosfera assustadora, claro que nós também levamos sustos com os fantasmas surgindo do nada na tela e outras coisas típicas do gênero mas a história vai muito além de um susto atrás do outro como muitos filmes de terror tem sido ultimamente.

Pra mim A Colina Escarlate pode resgatar a onda de filmes de terror bem produzidos e deixar um pouco pra trás a onda dos filmes com cara de amadores, eu ficaria muito feliz se isso acontecesse!

Eu amei o filme por não ser nem um pouco clichê (os fantasmas são sempre os vilões?), por ter uma protagonista forte e realmente fiquei assustada com ele a ponto de ter pesadelos sem ele ser apelativo.

Eai alguém já assistiu? Gostou tanto quanto eu?

-Alana Bastos

Anúncios

4 pensamentos sobre “Filme: A Colina Escarlate!

  1. Eu assisti o labirindo do fauno no colégio, foi bem marcante pra mim! haha Não são muito de filmes de terror, mas esse me chamou a atenção pela história! Adorei a resenha! Beeeijãoo Alana ❤

    Curtir

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s