Youtubers celebridades, faz sentido?

fama

Ontem foi o Youtube FanFest com vários youtubers passando por um tapete vermelho, separados dos milhares de fans porque estavam na área vip. Eu não quero criticar a festa, porque eu acho a ideia muito legal, não quero criticar os youtubers que participaram, muitos que eu amo estavam lá, mas eu quero criticar sim algumas coisas que estão acontecendo na internet.

Quando os blogs e canais surgiram eles eram uma alternativa a televisão, as revistas e as mídias tradicionais onde somente pessoas ricas ou famosas em suas áreas tinham voz. Hoje qualquer um pode criar um blog ou canal e por isso temos algo mais próximo, real e que podemos nos identificar mais, será?

Cada vez mais os youtubers e blogueiros estão ficando famosos e cara, isso é muito bom, é reconhecimento pelo trabalho, todos querem e merecem isso, mas a gente não pode deixar que essa fama afaste de nós algo que deveria ser muito próximo e meio “gente como a gente”

Isso tem acontecido em partes porque as próprias pessoas se esquecem de que essas são pessoas reais, como eu, como você que apenas criam conteúdos incríveis pra internet e que devem ser valorizadas e admiradas mas acho que não da forma exagerada que tem ocorrido em que muitos não podem sair as ruas, tem seus carros atacados, saem machucados de eventos, gente, para!

E em partes também como a Laís uma menina do grupo de blogueiras que eu participo e dona do blog Clube das Seis disse: quanto mais os youtubers pagam de estrelas, mais os fãs os tratam assim. Porque sim, os egos estão um pouco inflados, já temos youtubers se recusando a tirar foto, furando filas em eventos onde blogueiros menores estavam lá esperando por horas (eu mesma vi isso!), e muitos incentivam essas loucuras dos fãs.

Sobre isso, a Larissa Mendes do blog A Careta do Panda mandou um vídeo incrível feito pelo Felipe Neto, ele é uma das pessoas que mais se importam com essa questão e decidiu que não passaria pelo tapete vermelho. Eu acho que faria a mesma coisa, por que eu que sempre tento ser uma amiga, dar dicas reais, conhecer vocês deveria passar por um tapete vermelho numa área vip enquanto vocês estariam de fora só olhando? Também não vejo sentido, mas fiquem com o vídeo:

Espero que vocês gostem e entendam o que eu estou falando, não estou dizendo que Youtubers não merecem prêmios, festas e fãs acho que toda pessoa que faz um bom trabalho merece sim, mas não vamos acabar com essa proximidade maravilhosa de ser apenas uma pessoa real, falando pra várias pessoas reais.

-Alana Bastos

8 pensamentos sobre “Youtubers celebridades, faz sentido?

  1. Muito bom! o vídeo do Felipe Neto, foi muito forte. Eu nunca fui de endeusar nada nem ninguém, acho muito feio ficar brigando, enlouquecendo, essas coisas por causa de ídolo. ídolo é Deus, podemos sim, admirar, amar um famoso, mas eu acho muito errado colocar essa pessoa num altar e ficar vivendo pela pessoa. Amei seu blog, amei o jeito que você escreve. Muito bom, parabéns! continue assim! ♥

    Curtir

  2. Detonou no texto!
    O ego está muito alto. Estão se passando por estrelas, mas o povo que ta os tornando assim. A mídia também ta aí para a ajudar.
    Hoje youtuber além de gravar videos de boa em casa, eles também são capas de revistas, fazem seriados, lançam livros… Muito bom o sucesso deles, de coração. Mas aquela coisa de ” gente como a gente” já era. Famosos da internet não é mais tão diferente de famosos globais.
    Tudo deu na mesma agora!

    Curtir

  3. Adorei o texto, você escreve muito bem. Eu fui para a FanFest ontem e confesso que esperava que o evento fosse um pouco diferente. Poucos Youtubers de canais grandes circulavam pela área comum para dar atenção ao público, grande parte ficou na área vip e só saiu na hora de subir ao palco ou durante a sessão de fotos. Confesso que parte desse comportamento é culpa dos fãs, que ficavam enlouquecidos quando alguns desses youtubers apareciam. O que notei, é que quem tinha um publico mais velho conseguia circular livremente. PC Siqueira, Dani Noce, Tati (Acidez Feminina) são alguns que consegui ver circulando pela fanfest.

    Curtir

  4. Não endeuso ninguem , mas não é bem assim lá tinham os que se achavam Deus e tinhas os que estavam no mesmo nivel , se enturmaram com os leitores !
    O tapete vermelho serviu para eles comemorarem o esforço e pra não acabarem machucador também , se estivesse lá ia ter visto o tanto de seguranças e de pessoas sem noção que estavam jogando até livros nos Youtubers, claro que com exceção de alguns , mas achei necessário o tampete a principalmente as grades imagina a Kefera passando sem grade ? Acho que iria acabar machucadinha !
    O post foi bem elaborado , mas acho que as criticas servem só para alguns , e quanto ao video do Felipe Neto , aprovadissssiiiiimo ! Eles são seres humanos e não Deus ♥

    Curtir

    • Sim, com certeza, eu vi que a Jout Jout po exemplo fez tudo pra tirar foto com todos, muita gente foi incrível, to falando de alguns e principalmente desses fans sem noção que atacam, assustam os ídolos.

      Curtir

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

