Livro: Eleanor e Park!

eleanorepark

Eleanor e Park chegou aqui em casa de forma super fofa: eu ganhei da Milca do blog Mil Caretas depois de falar no twitter que nunca tinha lido, ela gosta de passar livros a diante e me mandou lá de BH aqui pra SP, eu demorei pra ter tempo de ler e confesso que no começo achei um livro bem estranho porque ele é o tempo todo contado em capítulos curtinhos e as vezes é no ponto de vista da Eleanor, uma menina ruiva e alternativa, nova na escola e cheia de problemas em casa, e as vezes no ponto de vista do Park. um garoto asiático sem grandes problemas e com uma família e vida bem tranquilas até.

Ele é sempre em primeira pessoa então não tem uma apresentação dos personagens, você vai conhecendo e entendendo conforme vai lendo pelos dois pontos de vista. Seria um história comum de “garoto conhece garota” se não fosse pelas peculiaridades dos personagens que se conhecem dentro do ônibus da escola, passam aqueles momentos juntos e logo depois se separam e só se veem de novo na hora de ir embora.

Eles passam dias sem falar nada, apenas compartilhando gibis, aliás é um livro que qualquer pessoa que goste do universo geek vai entender e se identificar.

O livro começa raso e depois vai ficando profundo de um modo incrível em que conhecemos a vida complexa e triste de Eleanor e também as complexidades da vida que aparentemente é perfeita de Park e pra mim fala muito sobre adolescência, individualidade, rebeldia, e outras coisas.

Bom, não tem como explicar esse livro, só posso dizer que ele me deixou com um buraco enorme depois que eu terminei e se eu pudesse com certeza mudaria o final, ainda não sei se amei ou odiei, mas com certeza não é um livro que eu vou esquecer.

Ah e como a Milca quis que esse livro fosse repassado pra quem não leu eu pretendo fazer o mesmo! Logo logo vocês saberão! Então curte a fanpage do blog pra não perder nada!

-Alana Bastos

2 pensamentos sobre “Livro: Eleanor e Park!

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

