Livro: #GirlBoss

livrogirlboss

#GirlBoss foi um dos livros mais comentados no ano passado e não é por acaso: é um livro maravilhoso! Eu ganhei de presente de Natal do Thiago e já estou lendo pela segunda vez. Não é uma biografia, não é um livro de negócios, não é um livro sobre moda, é tipo tudo isso junto! 

Ele conta a história da Sophia Amoruso e da sua empresa Nasty Gal que começou com vendas de roupas achadas em brechós pelo ebay e hoje é uma empresa milionária! Tudo isso surgiu porque ela não se encaixava no modelo tradicional de escola ou faculdade e ao ver pessaos vendendo peças vintage (coisa que ela sempre amou comprar) pensou que podia fazer o mesmo e seu profissionalismo, dedicação ao cliente e amor pela moda e pelo que fazia tornaram de uma loja montada numa kitnet um sucesso!

livrogirlboss2

O livro é um pouco biográfico por contar a história da Sophia e dos erros e acertos que a levaram até a Nasty Gal e isso é muito inspirador porque ela não tinha as melhores notas, nem estudou em uma faculdade renomada mas como ela mesmo diz o segredo foi achar algo em que ela era boa e trabalhar duro nisso. Também fala de negócios e empregos, de dinheiro, empreendedorismo, e traz histórias inspiradoras do outras pessoas que descobriram sua paixão e fizeram dela um emprego seja na sua própria empresa ou na de outra pessoa.

De certa forma o livro é feminista, mas serve pra qualquer gênero, serve pra quem quer ter seu negócio ou simpesmente encontrar um emprego que goste e crescer nele. E se você gostar de moda vai curtir mais ainda porque tem fotos de peças e de editorais que a própria Sophia organizada pra vender suas peças.

É um livro que te ensina a encontrar seus talentos, trabalhar duro (mesmo que por um tempo não seja no seu emprego dos sonhos), sonhar e correr atrás de oportunidades sem medo de levar um não e se dedicar ao máximo aos pequenos detalhes que fazem a diferença numa carreira.

#GirlBoss é forte mas ao mesmo tempo com leitura leve e divertida. Terminei de ler cheia de ideias e vontade de botar tudo pra fora do papel! Espero que você leia e que seja também muito inspirador!

-Alana Bastos

Anúncios

4 pensamentos sobre “Livro: #GirlBoss

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s