Nossas alianças: como escolhemos + onde compramos!

oficial aliança

Vocês não sabem o quanto eu estava ansiosa pra dividir vários detalhes do nosso noivado com vocês, finalmente todas as etapas passaram: pedido, ensaio de fotos e festa e conforme as fotos oficiais (feitas pela Pam) forem chegando eu vou mostrar tudo pra vocês!

Nós não tivemos bem um momento de decisão sobre ficarmos noivos porque desde sempre a gente falava em casar, foi mais um momento em que nós pensamos “agora dá”. A minha ideia inicial era comprar uma aliança simples porque eu queria muito que acontecesse e estávamos sem grana.

A gente viu que o preço em lojas online era melhor do que em jolherias físicas e por causa de um anúncio na tv encontramos a Joias Brasil e os preços realmente eram legais, no dia eu estava tentando convencer o Thiago que dava sim pra comprar algo bonito e simples sem ter que adiar muito (eu era ansiosa demais!) e eu ia mostrando várias mais baratas e ele não gostava até que eu vi essa aliança e falei “olha que maravilhosa!” e ele parou e concordou só que ela não era das mais baratas.

oficial aliança 2

Foi amor a primeira vista e tinha tudo a ver com a gente! Era quadrada do estilo da nossa aliança de namoro, só que mais fina e eu sempre gostei de alianças delicadas e além disso tinha duas pedras e uma linha em ródio que deixa ela com duas cores. Era muito diferente a gente não conseguia pensar em outro modelo, tinha que ser essa! A solução foi juntar metade do dinheiro por um bom tempo e a outra metade parcelamos com a ajuda dos nossos pais. No fim, nem acreditamos que deu certo.

E claro não podemos deixar de falar do solitário que não foi nem um pouco planejado por mim, foi o contrário: o Thiago quis me surpreender e tirar um pouco o controle de mim que estava doida querendo comandar cada detalhe, é até um bom conselho pra quem também está nessa fase – relaxe um pouco, se preocupe menos com quando vai acontecer ou como e sim que vai acontecer.

Ele sempre quis fazer um pedido surpresa e como eu já sabia das alianças e eu sempre amei solitário e sempre comentava dos da Vivara que tem todo um design diferente com cara de “joia antiga” ele lembrou e fez o pedido com anel ❤ Ele é da linha Life da Vivara de prata e Topázio azul. Foi realmente muito surpreendente porque eu esperava a aliança que eu já conhecia e me deparei com um anel lindo na minha cor favorita!

Acho que dá pra fazer um post só com dicas mas a principal é: pesquise muito e em vários lugares, inclusive online, mas tome muito cuidado, pesquise bem sobre a reputação da loja e só compre se sentir que realmente é segura e ver que várias pessoas já compararam e indicam. No caso do tamanho a gente teve a opção de pedir uma aneleira e eles enviaram pelo correio sem custo nenhum.

E pense sobre: estilo (grossa, fina, quadrada, redonda, fosca, polida), cor (ouro branco, amarelo, vermelho, mais de uma cor), qualidade e material (ouro 18k, 14k, 24k, foleada, aliança de moeda, tungstenio etc).

O post ficou longo mas se mesmo assim ficou alguma dúvida ou se vocês quiserem um post só sobre dicas nessa escolha nos contem nos comentários!

-Alana Bastos

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

