Organizando seu noivado: por onde começar?

oficial 2

Foto: Dal Alva Fotografia 

Se você veio até aqui provavelmente está planejando ficar noivar ou já noivou e quer comemorar essa decisão, então antes de tudo parabéns! Ficar noivo pode ser marcar a data do casamento ou simplesmente decidir que querem se casar e se programar a partir daí (mesmo que demore, o caso de muitos casais atualmente), pode vir uma conversa ou com um pedido supresa, pode ter uma comemoração a dois, com os pais, ou até uma festa com amigos e familiares, então, por onde começar?

Aliança

Algumas vezes a aliança já vem junto com o pedido, mas em alguns se ganha um solitário ou é apenas uma conversa entre os dois, nesse caso o próximo passo é decidir: vocês irão trocar ou usar aliança de noivado?

A tradição brasileira é usar uma aliança dourada na mão direita, que pode ter um não um solitário (eu acho um charme e toda mulher merece!), ninguém precisa seguir nenhuma tradição, mas caso vocês queiram é hora de pensar: “será mesmo dourada?” (alguns casais preferem de prata ou até mesmo outros materiais) “vamos comprar de ouro ou folheada?” “vamos investir e usar a mesma no casamento ou comprar uma mais simples e depois trocar?”. Em todas essas perguntas leve em conta o gosto e orçamento de vocês pra responder. Pra saber como eu e o Thiago escolhemos as nossas é só clicar aqui.

Como comemorar

Alguns casais simplesmente saem pra jantar, fazem um brinde só entre eles, outros comemoram com os pais e outros (nosso caso) querem fazer algo maior e envolver família e amigos. Antes de tudo vocês precisam decidir pra quantas pessoas querem fazer a comemoração (se quiserem é claro), onde, o que vão servir e como querem decorar. Tem post aqui com dicas de decoração.

Quando

Algo simples pode ser organizado em semanas, uma festa precisa de meses, marquem uma data com antecedência e comecem a trabalhar. E não fique com vergonha de comemorar um pouco depois do pedido, eu e o Thiago fizemos a festa 5 meses depois.

Aproveitem

Convidem pessoas que sejam especiais pra vocês, e caso vocês prefiram comemorar só entre os dois, façam isso, não façam nada para agradar os outros, esse é um dia muito especial que vocês são lembrar pra sempre! No dia parem um pouco pra comer e curtir o que vocês organizaram e claro, ficar juntos!

Alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários!

-Alana Bastos

Anúncios

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s