Eu engordei…

post eu engordei

Na maior parte da minha vida eu fui bem magra e (prestem atenção) abaixo do peso ideal nem doar sangue eu podia mesmo já tendo 19 anos tudo por causa do peso, eu sentia muito sono e ficava sempre doente e reparei de um tempo pra cá tudo isso melhorou porque nesse período de frio eu engordei 4kg de uma vez, chegando mais perto do ideal pra minha altura.

Eu comecei a sentir mais fome e até meus sogros repararam, comecei a comer mais vezes no dia e não como antes que eu ficava várias horas e não reparava que não tinha almoçado.

Mesmo com as melhoras muitas pessoas me falam pra eu “ter cuidado com os quilos a mais”, como se engordar fosse sempre ruim, me falam das minhas bochechas, e que o organismo fica mais lento com o passar dos anos. É muita pressão em se manter magra mesmo que você esteja bem mais saudável com os quilos a mais e se sentindo mais bonita também: tenho as pernas que sempre quis ter!

Junto com esse meu sentimento eu vi que várias famosas de Hollywood que já tem filhos estavam comentando sobre essa mesma pressão de ter seu corpo de antes. Seu corpo se esticou, relaxou seus ligamentos e aumentou e abaixou milhares de hormônios para poder gerar uma vida e dar a luz, é claro que seu corpo mudou e isso não é ruim, isso é normal.

Como quase fisioterapeuta eu posso dizer que sim, estar acima do peso prejudica sua coluna, muita gordura prejudica suas veias, e por aí vai, mas estar abaixo do seu peso também é ruim pra você, estar abaixo do seu peso na gravidez ou no pós-parto é péssimo pra você e pro seu bebê, e a pressão é pior ainda!

Não vamos deixar ninguém nos botar na neura de que devemos estar sempre magras, devemos estar sempre saudáveis, aliás, meus exames ó deu tudo perfeito: colesterol, glicemia, tireoide, tudo ótimo!

-Alana Bastos

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

