Conhecendo o trabalho da Laís de Luna

lais de luna arte.jpg

Essa semana eu fui convidada pra uma (ou um não sei o certo ainda) Vernissage, foi um convite muito diferente e especial da Laís de Luna, uma arquiteta que deixou a burocracia pra trabalhar com arte.

Quando pensamos em arte acho que todos temos aquela visão de sempre, e o que me surpreendeu no trabalho da Laís foi o fato de que sai desse “sempre”, sai um pouco do comum. Como ela mesmo me disse ao responder algumas perguntas minhas por e-mail seu trabalho envolve simetria e também linhas curvas.

Me identifiquei muito com o fato de que enquanto estava na faculdade ela trabalhava em estágios comuns mas seguia com a arte como um hobbie que levava a sério, até que finalmente esse ano ela pode se dedicar somente a isso.

Quando conheço alguém que tem um trabalho criativo sempre gosto de perguntar de onde surgem as ideias, de dentro ou de fora? A Laís me contou que vem de situações que provocam algo no seu pensamento desde situações grandes como política, desmatamento e globalização quanto seu dia-a-dia, seus animais e plantas. Além disso entra um pouco de filosofia, psicologia, alquimia, metafísica e por aí vai.

Um dos projetos muito legais da Laís foi o piano que a Pitty usou em Agridoce:

piano pitty.jpg

Tem muita coisa pra falar nesse post, me encantei com seus textos para o projeto Troquei de Selva e pelos seus produtos que são uma forma simples de ter arte na nossa rotina.

Quer sentir um pouco de tudo isso que eu senti? Visite a exposição Quintal até o dia 2 de Outubro no restaurante Zéffiro (R. Frei Caneca, 669 – Consolação), foi onde eu tirei a foto principal do post, é um restaurante muito fofo e acolhedor! E visite o site da Laís pra saber mais, tem muita coisa que ficou de fora do post, senão ele seria gigante : D

-Alana Bastos

2 pensamentos sobre “Conhecendo o trabalho da Laís de Luna

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

