Como fazer a maquiagem durar mais?

maquiagem durar mais

Por muito tempo eu me arrumava pra alguma situação e sentia que no final mais da metade de maquiagem já tinha saído e eu não conseguia entender porque! Depois de aprender mais sobre maquiagem eu descobri 3 produtos acessíveis que estão fazendo toda a diferença pra eu ficar o dia todo maquiada:

Loção Deo Adstringente:

Adstringentes ou Deo Adstringentes fazem uma limpeza profunda na pele, retiram as impurezas do dia a dia e diminuem a oleosidade, por isso é o produto perfeito pra usar antes de se maquiar e garantir que a pele está limpa e sequinha. A que eu estou usando é da Beira Alta que é bem refrescante e não deixa a pele ardendo, além de ter um preço super acessível, a de 500ml custa em média R$18,00.

Primer: 

Por muito tempo eu não usei primer e eu não acreditava que realmente faria alguma diferença, agora estou usando o da Toque de Natureza antes da base e senti que a maquiagem fica muito mais bonita, os poros ficam mais fechados e a pele parece mais lisa. Além disso ele também contribui pra fixação da maquiagem. Dá pra encontrar ele por em média de R$27,90.

Fixador de Maquiagem:

O produto que mais me impressionou: o spray fixador de maquiagem da Cless pode ser usado antes e depois da maquiagem. Ao contrário do que eu pensei ele não irrita a pele, tem um textura bem fina, quase não dá pra sentir na hora de aplicar e não tem cheiro forte. Ele fixa a maquiagem de 6h a 8hs, e ela só sai completamente com demaquilante. O preço fica na média de R$25,00.

maquiagem durar mais2

No dia em que eu tirei essa foto usei os 3 produtos juntos as 08:00hs da manhã e tirei a foto em um evento depois das 15:00hs da tarde e não precisei retocar nem o blush, nem o batom que é algo que sempre tenho que fazer.

Apesar de eu estar com uma maquiagem bem básica peguei bastante sol durante o dia e não saiu nem um pouco.

Tem mais dicas pra maquiagem durar mais?Deixa aqui nos comentários! 

-Alana Bastos 

9 pensamentos sobre “Como fazer a maquiagem durar mais?

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

