Fashion Revolution Week: vamos pensar sobre moda?

fashion revolution

Começou com o Fashion Revolution Day onde líderes da indústria de moda sustentável mundial se reuniram após um acidente em Bangladesh no dia 24/04/2013 criando uma campanha sobre o real custo da moda em todas as suas fases.

Segundo a co-fundadora Orsola de Castro a ideia é fazer as pessoas questionarem de onde vem suas roupas, quem as produz e em quais condições realizam esse trabalho, do costureiro ao agricultor de algodão.

fashion revolution 2

Isso vai totalmente de encontro com o que eu acredito antes do produto chegar a loja existem várias etapas que para nós são invisíveis e a busca por uma moda rápida e com o preço mais baixo possível as vezes nos leva a apoiar empresas gigantes que montam suas fábricas em países sub-desenvolvidos pagando o mínimo pelo trabalho e usando matéria prima de péssima qualidade que nos obriga a sempre comprar roupas novas.

Mas já existe o movimento contrário: peças básicas que duram anos no guara-roupa feitas de bons tecidos, por bons profissionais, que sim custam mais caro, mas que tem maior benefício pra nós, pra quem produz e pro meio ambiente (você sabe quanta água é usada para fabricar uma calça jeans?).

Se você leu até aqui e quer saber mais amanhã começa a Fashion Revolution Week do dia 24 a 30 de abril o Brasil todo recebe diversos eventos realizados por estudantes de moda para debater essas questões. O tema desse ano é “Money Fashion Power”: o fluxo de dinheiro na cadeia produtiva da moda.

Para saber mais sobre eventos em todo o país clique aqui, se você é de São Paulo veja a programação aqui.

Qual sua opinião sobre isso? Me conta nos comentários! 

-Alana Bastos 

Anúncios

Um pensamento sobre “Fashion Revolution Week: vamos pensar sobre moda?

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s