Rotina parte II: Hábitos Alimentares – GiouGiou, Café e Purpurina

habitos alimentares

Fonte: http://factuol.co.vu

No início desse ano eu resolvi mudar, e não só nas palavras, esse ano eu comecei a realizar. No meu primeiro post dessa série “Rotina” eu falei sobre como eu organizo meus estudos, e agora eu vou contar do meu processo de mudança alimentar.

A primeira coisa que eu fiz foi marcar meus médicos. Já com os exames de sangue passados pela Clinica Geral em mãos, fui à nutricionista. Não sei como, pois meus hábitos alimentares sempre foram horríveis, meus exames estavam bons, e junto com ela tracei uma dieta respeitando todos os meus horários de comer, apenas substituindo o que estava ruim e cortando o que estava errado. É super importante que haja esse acompanhamento, galera, beleza?!

Eu preparei para hoje, então, um papo falando o que eu como na rua (escola/curso/dias de estudo na biblioteca…). Já faz uns quatro anos que quase não como na cantina da escola, e de dois anos para cá aboli isso da minha vida. @Deusa obrigada!

O meu primeiro passo eu já falei em dois posts aqui no blog – aqui e aqui que é carregar uma garrafinha de água na bolsa, principalmente porque é praticamente o único líquido que eu estou bebendo, já que cortei refri e até suco só de vez em quando. O segundo é carregar sua própria comida. Eu levo potinhos sem vergonha alguma, para ser mais exata, eu levo potinhos de personagem, garfinho/colher da Disney mesmo, que como esses são menorzinhos, é melhor de carregar.

Para a escola eu levo sempre dois lanches, já que tenho dois recreios. Para o primeiro, é sempre um sanduíche. O pão é sempre integral (pão de forma 100% integral com castanhas e semente de girassol, ou pão árabe integral), e uma pastinha delícia, que é feita da seguinte forma:

2 ovos caipiras cozidinhos;

2 colheres de queijo cottage.

Amassa o ovo cozido todo, bem amassadinho. Depois adicione as duas colheres de cottage e, se quiser, um pouquinho de sal. Na montagem do sanduíche, essa pastinha rende três. Ainda adiciono uma saladinha (alface + tomate) e fica uma delícia!

O meu segundo lanche é uma fruta. Visando praticidade, levo mais banana.

À tarde o lanche é quase o mesmo. Uma fruta, que costuma ser maçã, pêra ou maçã verde, porque essa é opcional, então caso eu não coma, ela fica para o outro dia; e um pão, que varia dependendo do lugar para o qual eu estou indo. Quando eu vou para um lugar que tem uma sanduícheira (não sei como é chamada na sua cidade, mas é aquele negócio que liga na tomada para fazer misto quente) a minha disposição, levo um queijo frio para esquentar, ou seja, pão de forma com três fatias de queijo minas frescal.

Outra coisa muito importante que eu faço é transportar tudo isso em bolsinhas de pano e vasilhas, nada descartável, porque assim o meio ambiente agradece, não é mesmo? Eu só uso vasilhas, assim como minha garrafinha, Tupperware, que embora caras, duram uma vida. As minhas eu já tenho, na maioria, há algum tempo, então é bem possível que não se encontre mais igual, mas talvez com uma nova cor/pergonagem.

Na minha mochila para um dia inteiro na rua sempre tem:

* Sanduicheira (essa é uma vasilha que porta o sanduíche) da Hello Kitty;

* Pratinho (que eu ponho o segundo sanduíche, porque não sei onde está minha outra sanduicheira, que é so Shrek) da Minnie;

* Potinho de 140ml ou da Hello Kitty ou um de uma nova coleção, que tem a tampa amarelinha, onde eu ponho uma banana fatiada;

* Saquinho de pano (se sujar, joga na maquina e tá tudo certo) para carregar meus talheres;

* Faca e garfo em tamanho mini (aqueles de criança mesmo);

* Outro saquinho de pano para carregar minha fruta da tarde.

Ah, e para preparar isso tudo, acordo pontualmente às seis da manhã para fazer tudo com muita calma, amor e paciência!

Um beijo, um abraço, fui!

GiouGiou =)

gio

Giovanna Abraçado Quitete tem dezesseis verões completos, é papagoiaba, nascida na região da Grande Rio de Janeiro, seu apelido favorito é ‘GiouGiou’ e sonha – e vai – ser professora de História. Gosta de ler, de ouvir Elis Regina e de visitar museus. No Instagram ela é @ggquitete, no Twitter ela também é @ggquitete e no Snapchat é só tirar o @ e ela é ggquitete.

2 pensamentos sobre “Rotina parte II: Hábitos Alimentares – GiouGiou, Café e Purpurina

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

