5 Dicas para fazer compras melhores!

compras

Fonte: http://shiragill.com/

Quem nunca comprou várias coisas e chegando em casa se arrependeu? Ou quem nunca ficou horas numa loja provando tudo que encontrava sem gostar de nada? Esse post é pra te ajudar a fazer compras de um jeito melhor e escolher peças que vão ficar anos no seu guarda-roupa.

Planeje 

Evite sair pra fazer comprar sem primeiro dar uma olhada no que você já tem em casa ou você pode voltar com duas blusinhas de calor quando na verdade você já tem 30 e precisava mesmo era de uma blusa de frio ou com várias calças estampadas sendo que você só tem camisas estampadas e não vai saber como combinar.

Olhe pras suas roupas e pense no que você usa muito e gostaria de ter mais, quais suas cores favoritas, se você precisa de mais peças estampadas ou lisas, roupas de calor ou de frio e etc.

Do que você precisa?

As vezes vemos uma peça linda, mas ela simplesmente não é o que nós precisamos, é ok comprar uma peça só porque você amou, mas se você tem um orçamento limitado e um objetivo – roupas para trabalhar por exemplo – isso pode te atrapalhar. Se esse for o caso resista a tentação.

Combina com seu estilo de vida?

Usando o mesmo exemplo das roupas para o trabalho, seu trabalho pode ser formal ou informal então na hora de comprar as roupas isso deve ser levado em consideração. Se seu dia a dia se resume a vários eventos e coqueteis roupas elegantes são importantes, caso você trabalhe numa fábrica o conforto deve ser prioridade.

Na hora de montar seu guarda-roupa pense no seu dia a dia e no que encaixa nele, se você anda muito de ônibus e metrô talvez cinco sapatos de salto fino e nenhuma sapatilha não sejam uma boa escolha.

Tecido sintético ou natural?

Pesquise um pouco sobre tecido e nunca compre uma peça sem olhar a etiqueta. Tecidos naturais são mais leves, elegantes e não costumam ficar com aquelas bolinhas após a lavagem, porém tecidos sintéticos também tem suas vantagens como esquentar mais sem precisar de tanto volume.

Malha ou tecido plano? 

Não podemos esquecer também de qual o caimento desejado ao comprar uma peça, as que são de malha acompanham as formas do corpo e amassam menos, no meu dia a dia eu amo, por ficar justinho no corpo e realçar a cintura.

Já o tecido plano cai reto e pode ser bem útil pra quem não gosta ou não quer marcar o corpo, por esse motivo é mais sofisticado e mais usado no trabalho por exemplo.

Viu só? Existem várias coisas pra considerar na hora de comprar suas roupas, caso você queira saber mais eu indico o blog Oficina de Estilo.

Gostou? Me conta nos comentários! 

-Alana Bastos 

Anúncios

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s