Filme: Mulher Maravilha

mulher-maravilha-filme

Fonte: Omelete

Já faz algum tempo que filmes de heróis me conquistaram, mas esse é totalmente diferente porque estamos falando de uma heroína de personalidade forte e que não deixa ninguém dizer pra ela o que fazer.

Mulher Maravilha recebeu tantas críticas positivas que eu estava super ansiosa pra assistir e o filme não me decepcionou. A história é clássica: Diana vive numa ilha com todas as outras amazonas separadas do mundo humano e principalmente dos homens, até que uma guerra faz com que ela tenha que sair e lutar.

O roteiro vai crescendo pouco a pouco e nos deixando envolvidos na história, as cenas de lutas tão incríveis, mas o que me chama a atenção mesmo é a questão da representatividade: a heroína não usa a barriga de fora e apesar de usar uma saia bem curta isso não é explorado pelas câmeras, ela é uma personagem que toma suas decisões por si só e é segura do que quer e do que acredita. Existe uma cena bem simbólica pra mim onde ela faz uma escolha e de repente todos os homens começam a segui-la eu realmente fiquei arrepiada e pensei que eu gostaria de ter visto um filme assim quando eu era criança.

Apesar de tudo isso o filme é divertido e inspirador e fala também de outras questões como racismo e diferentes culturas de forma bem sutil.

Eu, como muitas outras pessoas, acredito que fez toda a diferença o filme ser dirigido por uma mulher que entende que não queremos ser apenas símbolos sexuais, mas sim personagens complexas e pensantes.

Mulher Maravilha é um filme incrível e também um grande marco e inspiração para futuras personagens femininas.

Quem já assistiu? Qual sua opinião? Me conta nos comentários! 

-Alana Bastos

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

