Uma moda mais afetiva

fashion

Desde que o mundo tem falado mais sobre consumo consciente e minimalismo tem se falado também em criar uma relação com as peças, ter apenas as que você realmente ama no seu guarda-roupa, diminuir o ritmo e impacto das fast fashions no nosso consumo e entender melhor a moda como forma de expressão, falando mais de qualidade do que de quantidade.

Uma matéria da Elle me inspirou a escrever esse texto e eu aconselho a leitura porque fala dessa tendência de acessórios e peças que tragam alguma lembrança.

Quando compramos melhor nossas compras duram mais, são usadas mais vezes, por isso escolhemos bem e elas carregam algum significado, quem nunca assaltou uma peça do guarda-roupa da mãe ou da avó? Eu já fiz isso várias vezes e é sempre um pouco mágico usar algo que era moda na época dos seus pais e que está voltando a ser hype agora.

Sinto a mesma coisa em relação a joias, são peças únicas, que marcam nossa vida no ato da compra e sempre significam algo a mais, por isso depois de usar por uns anos uma pulseira life baratinha ando desejando uma da Vivara pra durar pra sempre!

Não quer dizer que bijuterias ou coisas baratinhas também não possam ter afetividade: aquela pulseira comprada na feirinha de uma viagem, aquela bolsa de crochê/tricô feita pra você (ou até um cachecol, amo!), acho que cada vez menos o quanto temos é importante, mas sim o porque temos.

Retrata nosso estilo de vida? Nos traz boas lembranças? Reflete quem somos e não quem queremos apenas parecer? É uma peça de família? Significa mais do que uma tendência?

Quais as peças mais amadas do seu guarda-roupa?

-Alana Bastos

Anúncios

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s