Jundiaí: O que fazer + Expresso turístico CPTM

Você sabia que existem trens turísticos para as cidades do interior de São Paulo? Na véspera do dia dos namorados nós fomos até Jundiaí através do Expresso Turístico da CPTM. O trem sai da estação da Luz e por enquanto só é possível comprar presencialmente e em dinheiro na própria estação. As passagens tem o valor de R$50,00 porém a partir de dois ingressos você consegue pagar um pouco mais barato.

É preciso chegar com antecedência porque o expresso sai pontualmente no horário marcado, o trem possui acentos um pouco mais confortáveis, cortinas e uma narração de som explicando sobre os pontos turísticos durante a viagem. Vale a experiência. Por enquanto não existe um vagão restaurante ou serviço de bordo, mas você pode levar seus próprios snacks.

Ao chegar na estação fomos recebidos por uma banda tocando músicas italianas bem animadas, existem passeios que podem ser fechados com uma agência de turismo, mas nós escolhemos conhecer a cidade andando.

3 dicas do que fazer em um dia em Jundiaí:

Catedral Nossa Senhora do Desterro

Há uns 20 minutos andando a partir da estação fomos conhecer a Catedral de Nossa Senhora do Desterro, uma igreja com vitrais muito bonitos e uma arquitetura bem colorida. Se você, como eu, gosta de arte sacra, vale a visita.

Restaurante Vegano V² Café

Um café e restaurante vegano com bebidas diferentes e almoço self service a R$25,00 por pessoa, a vontade e com sobremesa. Nada de origem animal e com um ambiente super relaxante.

Jardim Botânico de Jundiaí

O Jardim Botânico de Jundiaí é gratuito todos os dias, tem trilhas, muitas espécies de plantas e lugares ótimos para sentar, relaxar e aproveitar a natureza.

Se você quiser ver mais de cada lugar, assista o vídeo do nosso dia na cidade:

Se você gostou aproveite e se inscreva no canal pra receber outros vídeos!

-Alana Bastos

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!