Curso pra blogueira? Vale a pena?

blog home officeUltimamente várias blogueiras lançaram cursos pra quem quer profissionalizar seu blog e levá-lo mais longe. Muitas pessoas interpretaram como só mais uma forma de ganhar dinheiro e eu achei isso bem injusto, não há nada mais legal do que poder transformar seu hobbie em trabalho, óbvio, não é fácil, mas é muito bom poder trabalhar na sua casa e com o que se ama, então, por que não correr atrás de tornar isso seu trabalho?

Há mais de um ano atrás eu estava bem perdida com o blog, queria fazê-lo chegar mais longe, mas parecia que eu não conseguia deixar ele mais profissional, procurei diversos vídeos, textos, e até quis assistir uma palestra que era cara demais pra mim, então eu encontrei na época o curso Blog de Sucesso, há mais de um ano atrás ainda não tinham esses cursos de outras blogueiras e, sério, ele foi muito útil pra mim!

O curso falava sobre tudo, sobre como criar seu blog do zero, como personalizar um layout, mas as partes que mais me ajudaram foram os capítulos sobre como descobrir e entender seu público-alvo e sobre as técnicas de SEO pro seu blog ficar melhor posicionado no Google.

Eu não fiz nenhum curso além desses, mas ser blogueiro/a é sempre estudar, aprender novas formas, aprender a conquistar e entender seu público, a empreender. Se você ama o que faz, vale a pena juntar uma grana e investir em algo que pode te dar uma visão diferente e te ajudar a ir mais longe.

Nesse post eu falo um pouquinho sobre o curso que eu fiz, que na época era 24,00 e eu ganhei de presente da minha tia ❤ O valor é super ok, e a maioria dos outros cursos também são. Não é nenhuma propaganda e já existem vários cursos. Mas meu conselho é: faça um esforço e invista, a gente sempre pode aprender algo novo.

-Alana Bastos

16 pensamentos sobre “Curso pra blogueira? Vale a pena?

  1. Que dica ótima ,menina! Acabei de olhar o preço e está de 49,90 por 19,90! Se você recomendou deve ser bom mesmo. Pensando em investir, mas tenho que ver o meu tempo disponível antes. Você demorou quantos dias para acabar?

    Curtir

  2. O bom desses cursos é que você não necessariamente precisa ser blogueira pra aproveitar eles. Sempre tem uma oportunidade no trabalho, na faculdade ou na vida para usar algo que aprendeu nesses cursos. Vale muito a pena.

    Curtir

    • Que bom que você gostou, é ótimo poder profissionalizar seu blog, mas não esqueça também de deixar sua marca nele, e sua personalidade. Volte sempre aqui no blog ❤

      Curtir

Opine e faça uma Alana feliz ; ) Ah, e se você também é blogueira deixa o link no fim do comentário pra eu conhecer o seu cantinho!